Topo

Apesar da derrota, Doriva enxerga pontos positivos na partida

Divulgação/Santa Cruz
Imagem: Divulgação/Santa Cruz

22/08/2016 09h57

Apesar da derrota do Santa Cruz por 1 a 0 para o Fluminense na tarde deste domingo, no Arruda, que enterrou ainda mais a Cobra Coral na zona de rebaixamento, há coisas boas a serem extraídas da atuação do tropeço. Que garantiu isso foi o novo treinador do Tricolor, Doriva, que estreou contra os cariocas.

"Infelizmente, o resultado não foi o que ambicionamos. Esperávamos um resultado melhor, mas algumas coisas da semana aconteceram: volume de jogo, posse de bola mais ofensiva. Conseguimos envolver (o adversário) em alguns momentos", analisou o comandante.

Ainda de acordo com o novo técnico, os grandes responsáveis pela derrota do Santa foram a falta de pontaria dos atacantes e o fato de ter sofrido um gol precocemente.

"Em alguns momentos, nos precipitamos na hora de finalizar. Tomamos um gol de bola parada, que acredito que tenha sido por desatenção. A equipe se comporto bem. Mas sempre é muito difícil sair atrás do placar. É voltar a ter um poder de reação. Isso nos fez falta para, pelo menos, sairmos com um empate no jogo", completou.