Belo gesto! Polonês leiloa medalha de prata para ajudar criança com câncer

A medalha olímpica é a maior conquista que um atleta pode alcançar. Mesmo assim, o polonês Piotr Malachowsk resolveu desfazer-se do prêmio. Comovido com a história de um menino de cinco anos, Malachowsk, segundo colocado na disputa do arremesso de disco nos Jogos do Rio de Janeiro, comunicou que leiloará sua medalha para ajudar uma criança vítima de um tumor nos olhos.

Após ganhar a prata, no último dia 13, o atleta foi procurado pela mãe do garoto, que também é polonês. Na ocasião, explicando a gravidade da doença, ela disse não ter condições de custear o tratamento em Nova York. Sensibilizado, o atleta disse que tentaria fazer sua medalha atingir o valor necessário para ajudá-la.

O leilão vai até o dia 26 deste mês e, até o momento, o maior lance dado pela medalha chega a pouco mais de R$ 60 mil. Em sua página oficial do Facebook, Piotr Malachowsk fez um apelo para que todos colaborarem:

- Todo o valor arrecadado no leilão será gasto com o tratamento de Olek. Eu também quero incentivar todas as pessoas de boa vontade a pagar ou depositar dinheiro na conta, enviar mensagens de texto e ajuda de qualquer maneira possível. Vamos ajudar os pais e a família de Olek. No Rio, eu lutei para ter o ouro. Hoje, faço um apelo a todos para algo que é ainda mais valioso. A saúde deste menino fantástico. É por isso que eu convido todos vocês para o leilão. Se você ajudar, minha prata pode ser mais valiosa do que o ouro para Olek - escreveu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos