Topo

Dortmund vence com facilidade e avança na Copa da Alemanha

22/08/2016 17h32

O Borussia Dortmund não teve trabalho para despachar o Eintracht Trier, fora de casa, pela primeira rodada da Copa da Alemanha. Os Aurinegros venceram por 3 a 0, com dois gols do japonês Kagawa. Schürrle, reforço para esta temporada, ampliou. A equipe saberá por sorteio quem será o adversário na próxima fase.

O técnico Thomas Tuchel entrou com praticamente todos os titulares para enfrentar a equipe de Trier, da Quarta Divisão na Alemanha. Os meias Mario Götze e Marco Reus não foram relacionados por estarem lesionados.

E o primeiro gol saiu logo aos sete minutos, com Kagawa. Não demorou muito para o atacante Aubameyang entrar em ação, mas acertou a trave de Keilmann. Mas o japonês estava com o pé afiado e marcou o segundo, em lance de Castro.

Recém-contratado junto ao Wolfsburg, Schürrle entrou em ação. Em jogada pela esquerda, ele recebeu dentro da área, mas finalizou mal, para fora. Logo em seguida, ele recebeu cruzamento perfeito de Aubameyang e, desta vez, marcou o terceiro do Dortmund.

Na segunda etapa, o Dortmund pisou no freio e cozinhou o jogo. Apesar de ter diminuído o ritmo, teve boas chances de fazer o quarto, como em chute de Mor, defendido por Keilmann. O goleiro também foi bem, em arremate de Adrián Ramos. Aubameyang também teve mais de uma oportunidade, mas não foi concluiu bem.