Topo

'Equilíbrio' do Brasileirão pode ser a arma do Santos para seguir no topo

22/08/2016 09h05

A derrota para o Coritiba no último domingo não fez bem aos ânimos do Santos. Ricardo Oliveira deixou o gramado irritado, Renato estava abatido e o técnico Dorival Júnior cobrou mudança de postura do Peixe se quiser seguir brigando pelo título brasileiro.

No entanto, o próprio comandante alvinegro fez questão de "aliviar" para seus jogadores. Dorival classificou a atual edição do Brasileirão como o mais equilibrado dos últimos anos. Apesar da derrota, o treinador disse que o fato não será determinante na luta pelo troféu.

- Muito mais (equilibrado) do que nos campeonatos anteriores. Perde e ganha constante e a cada rodada uma novidade, e vai ser assim até o fim. Não sei se alguma equipe vai conseguir abrir vantagem em razão do equilíbrio que vem acontecendo - disse Dorival.

Depois de duas semanas cheias para treinamento e uma vitória e uma derrota no período, Dorival tem consciência de que a partir de agora os jogos se afunilam, e tempo para treino será cada vez mais raro. Apesar de lamentar, o treinador destacou que o calendário vale para todas as equipes.

- Fato natural, desde que tenhamos como tivemos duas semanas de trabalho. Elas são proveitosas, pro jogo anterior (Atlético-MG) foi muito bom, pra esse jogo (Coritiba) esperava melhora ainda maior e acabou não acontecendo. A partir de agora essa sequência será natural e desgastante para as duas as equipes.