Fifa aprova transferência e São Paulo registra zagueiro no BID

  • Reprodução

    Registro de São Paulo aparece no BID da CBF

    Registro de São Paulo aparece no BID da CBF

O São Paulo, enfim, confirmou mais uma contratação da janela de transferências internacionais. O zagueiro Douglas fechou com o clube ainda no penúltimo dia de julho, antes de Andres Chavez e Julio Buffarini, mas só pôde ser regularizado nesta segunda-feira. Agora só depende de recuperação física para ficar à disposição de Ricardo Gomes.

Aos 26 anos, o defensor precisou acionar a Fifa para conseguir a liberação do Dnipro (UCR). O clube do Leste Europeu havia atrasado salários e Douglas recebeu o aval da Fifa para sair. O problema é que os ucranianos demoraram a enviar a documentação necessária para a rescisão, o que atrasou a confirmação da transferência para o São Paulo.

Com a solução dos entraves, o São Paulo logo acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para regularizar o reforço. Assim, 13h16 desta segunda-feira, Douglas teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID). O contrato, no entanto, aparece com início na última sexta-feira. E como foi divulgado pelo clube paulista, terminará em agosto de 2018.

A estreia do zagueiro, porém, deve demorar um pouco para acontecer. Douglas ainda não atuou nesta temporada devido a grave lesão de joelho, mas já está em reta final de recuperação. Nos últimos dias, tem aparecido nos gramados do CT da Barra Funda para correr sob supervisão do fisioterapeuta Ricardo Sasaki e ao lado do volante Wellington.

Como já tem feito os exercícios calçando chuteiras, o beque logo deve iniciar os trabalhos com bola, para depois ser liberado para a preparação física e, por fim, para os treinos com o restante do elenco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos