Topo

Novo técnico da Inglaterra garante Hart na seleção: 'Faz parte do grupo'

22/08/2016 14h49

A chegada de Pep Guardiola deixou o goleiro Joe Hart sem espaço no Manchester City, tanto que Caballero foi titular nas primeiras três partidas da temporada e o goleiro Claudio Bravo, do Barcelona, deve chegar nos próximos dias. No entanto, o novo técnico da Inglaterra, Sam Allardyce, garantiu que o arqueiro permanecerá no grupo do English Team, apesar de não estar jogando nos Citizens.

- Na questão de convocar Joe e sobre o goleiro que ele é, estará no nosso elenco, definitivamente. O que podemos fazer? Não posso saber até falar com o Joe, e será assim com a maioria dos jogadores - disse o treinador, à "Sky Sports".

Hart já é nome certo para a convocação da Inglaterra para a partida diante da Eslováquia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, no dia 4 de setembro. O goleiro já atuou em 63 partidas pela seleção.

- O problema para qualquer jogador é que sempre haverá a questão se ele está jogando ou não em seu time. Mas preciso falar com o Joe antes, não sei como ele está nesse quesito. Quando escolher os convocados, haverá alguns que não jogam com tanta regularidade.

Allardyce não confirmou se manterá Wayne Rooney como capitão da Inglaterra.

- Vamos anunciar o grupo, nos encontrar e a primeira coisa que falarei para a imprensa e o público é o nome do capitão, para tirarmos isso do caminho logo. O time será montado depois, mas Rooney é o jogador inglês que mais teve sucesso na última década - completou Allardyce, que assumiu a seleção no lugar de Roy Hodgson, que fracassou na última Eurocopa.