Topo

Phelps, Bolt e Neymar lideram conversa no Facebook na Rio-2016

22/08/2016 15h48

O mundo todo se emocionou durante os Jogos Olímpicos Rio-2016, compartilhando sua torcida e acompanhando cada momento nas redes sociais. De acordo com números levantados pelo Facebook, por exemplo, 277 milhões de pessoas geraram 1,5 bilhão de interações sobre os Jogos durante o evento (5 - 21 de agosto). E o Brasil foi o país que mais participou dessa conversa.

No mundo, o ranking dos atletas com a maior conversa no Facebook é liderado por Michael Phelps (natação), Usain Bolt (atletismo) e Neymar (futebol), seguidos por Simone Biles (ginástica) e Katie Ledecky (natação).

No Brasil, o futebol feminino foi o esporte mais comentado e, entre o ranking dos atletas, a medalhista de ouro Rafaela Silva, do judô, foi quem liderou a conversa no país.

Durante toda a competição, o momento que mais recebeu das pessoas a reação "Amei" no Facebook foi o post de Zac Efron que trazia a foto dele com a Simone Biles (veja aqui).

A transmissão ao vivo de Michael Phelps, antes de sua última prova e quando confirmou que iria se aposentar, foi o vídeo "Live" de um atleta olímpico mais visto durante a Olimpíada - mais de 3,79 milhões de visualizações (veja aqui).

Veja abaixo os rankings completos e os posts com mais interações:

Esportes mais comentados (mundo)

1 - Natação

2 - Ginástica Artística

3 - Atletismo

4 - Futebol

5 - Vôlei de praia

Atletas mais comentados (mundo)

1 - Michael Phelps

2 - Usain Bolt

3 - Neymar

4 - Simone Biles

5 - Katie Ledecky

Esportes mais comentados (Brasil)

1 - Futebol feminino

2 - Futebol masculino

3 - Ginástica Artística

Atletas mais comentados (Brasil)

1 - Rafaela Silva

2 - Neymar

3 - Usain Bolt

Países que mais se engajaram na conversa

1- Brasil

2- Estados Unidos

3 - Reino Unido

4 - México

5 - Índia