São Paulo se reapresenta com volta de Rodrigo Caio e brilho de Araújo

Depois de mais um tropeço no Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltou a trabalhar no CT da Barra Funda na tarde desta segunda-feira. Os titulares nem sequer foram a campo após o empate em 1 a 1 com o Internacional, no último domingo, enquanto Ricardo Gomes comandou atividades técnica e tática para os reservas e contou com o retorno de Rodrigo Caio.

O zagueiro desfalcou o Tricolor nas últimas seis rodadas da Série A para defender a Seleção Brasileira sub-23, que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no sábado. Rodrigo ganhou o domingo de folga e, nesta segunda, se reapresentou ao clube paulista. Ao entrar em campo para treinar, já moreno - os campeões da Olimpíada tingiram o cabelo de loiro -, o beque foi bastante festejado pelos companheiros.

Na primeira parte do treino, Ricardo Gomes dividiu o elenco em dois times. O de camisa vinho precisava sair jogando sem chutões e realizar infiltrações para escapar da marcação alta de uma linha formada por Auro, Lugano, Lucão e Matheus Reis. Depois, sem esses quatro defensores, o técnico realizou trabalho tático fantasma para Rodrigo Caio, Bruno, Carlinhos, Wesley, Thiago Mendes, Artur, Daniel, Luiz Araújo e Gilberto.

A segunda etapa das atividades foi mais intensa. Eram três times de quatro atletas, disputando espécie de futsal em partidas de cinco minutos. Na equipe de colete laranja, Luiz Araújo foi o principal destaque do exercício, com velocidade e objetividade para driblar e finalizar. Os outros times sofriam para rodar a bola e arriscar contra os goleiros, incomodando Ricardo.

Outra novidade desta segunda foi a presença de um novo preparador físico. Zé Mário Campeiz voltou a ser o titular da função e recebeu um novo auxiliar, que estava no time sub-20 do São Paulo. O profissional é Caco, filho de Tata, fiel assistente de Muricy Ramalho. A tendência é que a dupla seja permanente na comissão técnica são-paulina.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos