Topo

Palmeiras vê tropeço influenciar pouco e adota plano para se manter no topo

22/08/2016 07h20

O empate com a Ponte Preta no Allianz Parque teve repercussão menor do que o esperado na classificação. Com a derrota do Santos para o Coritiba no Couto Pereira, a distância para o segundo colocado diminuiu apenas de três para dois pontos. A partir de agora, Moisés explicou como o time deve pensar.

"Não é nem comemorar, nem lamentar, acho que é um ponto que pode se considerar importante. A partir deste momento, todo jogo você entra em campo com um ponto e briga por mais dois, porque entra empatado. Temos de pensar em ninguém levar nosso ponto, na melhor das hipóteses temos de levar", explicou o meio-campista.

"Hoje foi uma partida que fizemos tudo para sair com três pontos, lutamos, abrimos na frente duas vezes, mas a Ponte foi feliz em todos os lances que teve. As duas conclusões deles, nos contra-ataques, foram felizes. Tem de ver o mérito do adversário, claro que queremos ganhar todos os jogos, vamos tentar isso, mas quando não conseguir vamos levar um ponto", completou.

Mais jogadores repetiram no domingo que é necessário valorizar o ponto contra a Macaca, mesmo que o time tenha ficado à frente duas vezes no placar. Com 40 pontos, o Verdão é o líder em 12 das 21 rodadas - Atlético-MG, com 38, Flamengo, com 37, e Santos, com 36, fecham o G4.

- Talvez se o resultado fosse diferente, eles tivessem saído na frente e a gente empatado, o gostinho seria amargo. Como deixamos eles empatarem em jogadas que a gente sabia. É difícil jogar contra a Ponte, a maioria dos jogos eles vêm por uma bola e foi o que aconteceu. Encaixaram duas bolas, foi um gostinho de derrota, mas o importante é estar somando, conseguimos continuar na liderança, este é o objetivo. Estar lá em cima sempre. Agora vamos lá fora buscar estes pontos - encerrou Rafael Marques.

O Palmeiras vive uma de suas sequências mais complicadas no campeonato. Depois de jogar contra o Atlético-PR e Ponte Preta, times que estão entre os dez melhores, enfrentará agora: Fluminense, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Corinthians. O jogo com o Tricolor carioca acontecerá no próximo domingo.