Apesar da defesa, desempenho do Cruzeiro agrada Mano

O triunfo do Cruzeiro por 2 a 1em cima do Figueirense, além de tirar o time do Z4, serviu para dar novo fôlego ao torcedor e ao elenco, que agora já sonha sonha mais alto neste Brasileirão.

Para que os objetivos mais nobres sejam cumpridos, porém, é necessário ajustar a defesa. Em 21 jogos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro sofreu 35 gols, mais do que todas as outras 19 equipes da competição.

Além disso, nas últimas treze partidas, o Cruzeiro foi vazado em todos. Em contrapartida, soma 28 gols, mais do que Flamengo, Ponte Preta, Fluminense, Atlético-PR e Chapecoense, que estão entre os dez primeiros.

-Infelizmente, deixamos escapar a chance de sair de uma partida sem sofrer gols. Mas o mais importante foi mesmo a vitória. O time parou de jogar um pouco, ficou tocando a bola sem objetividade e a gente não pode fazer isso no futebol, senão dá muita moral para o adversário. De toda forma, os jogadores estão de parabéns, entenderam o que tinham que fazer, que precisávamos jogar de forma mais simples, por isso conseguimos a vitória. Estamos muito contentes, eu principalmente- analisou o comandante Mano Menezes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos