Após Olimpíada, seleção voltará a tirar Gabriel Jesus de jogos do Palmeiras

  • Lucas Figueiredo/MoWa Press

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira, o atacante Gabriel Jesus voltou a ser convocado nessa segunda-feira, desta vez para a equipe principal. Ele defenderá o país nos jogos contra Equador, dia 1º de setembro, em Quito, e Colômbia, dia 6, em Manaus. Com isso, vai desfalcar o Palmeiras contra o Botafogo-PB, dia 31 de agosto, pela Copa do Brasil, e pode ficar fora contra o São Paulo, em 7 de setembro, pelo Brasileiro, ambos no Allianz Parque.

O técnico Tite ainda fará mais duas convocações em 2016, antes de Jesus partir para o Manchester City: em outubro, para os jogos contra Bolívia (7/10) e Venezuela (11/10), e em novembro, para os jogos contra Argentina (11/11) e Peru (15/11). Se for chamado, o jovem pode ficar fora contra América-MG (5/10 ou 6/10), Cruzeiro (12/10 ou 13/10) e Atlético-MG (16/11 ou 17/11), todos pelo Campeonato Brasileiro.

No próximo domingo, contra o Fluminense, Gabriel Jesus voltará a defender o Palmeiras após desfalcar o time por seis partidas devido à Olimpíada. Ele não enfrentou Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense, Vitória, Atlético-PR e Ponte Preta. Antes, já havia cumprido suspensão contra o Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos