CBB confirma saída de Rubén Magnano da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou nesta terça-feira que os técnicos Rubén Magnano e Antonio Carlos Barbosa não continuarão no comando das Seleções Brasileiras masculina e feminina, respectivamente, a partir de 1º de setembro. Os contratos valem até dia 31 de agosto. Não há definição sobre quem assumirá as vagas. Entre os homens, o favorito é José Neto, assistente na equipe masculina e treinador do Flamengo.

- São dois excelentes profissionais, medalhistas olímpicos e que deram sua contribuição para as equipes nacionais. Por isso, a Confederação agradece o profissionalismo e a dedicação de cada um. Como nos próximos meses não teremos nenhuma competição adulta, os substitutos serão definidos oportunamente - disse Vanderlei Mazzuchini, Diretor Técnico da entidade.

Vice-campeão do Mundial de Indianápolis (2002) e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004), Magnano foi contratado pela CBB em janeiro de 2010. Entre suas principais conquistas estão o vice-campeonato do Torneio Pré-Olímpico das Américas (Argentina 2011), que garantiu a volta do Brasil para a Olimpíada após uma ausência de 16 anos; a quinta posição nos Jogos Olímpicos de Londres 2012; o sexto lugar na Copa do Mundo da Espanha (2014) e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015).

Já Barbosa, assumiu a equipe nacional em dezembro do ano passado, durante um momento conturbado do basquete feminino. Em seu primeiro desafio, o Evento-teste para os Jogos Rio 2016, venceu Argentina e Venezuela e perdeu a final para a Austrália. No Campeonato Sul-Americano da Venezuela, disputado no mês de maio, a Seleção Brasileira conquistou o 26º título invicto da competição, sendo o 16º consecutivo, e a vaga na Copa América 2017.

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as Seleções masculina e feminina foram eliminadas na primeira fase.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos