Topo

Corinthians banca 35%, já marca exames e prepara anúncio de Gustavo

23/08/2016 11h42

O Corinthians deve confirmar seu 14° reforço para 2016 na tarde desta terça-feira, quando o presidente Roberto de Andrade concederá entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. O clube já tem um acordo com o atacante Gustavo, do Criciúma, e a assintura de contrato depende apenas da aprovação nos exames médicos, que serão realizados em breve.

Como vinha atuando normalmente na Série B do Campeonato Brasileiro, torneio em que divide a artilharia com o veterano Nenê, do Vasco, Gustavo não deve ter problemas nas avaliações. Assim que aprovado, ele assina contrato com o Timão pelas próximas temporadas e será oficializado como nova contratação para substituir André, que já desembarcou em Portugal para fechar com o Sporting.

O próprio Criciúma emitiu um comunicado oficial confirmando a oferta do Corinthians por Gustavo: "O clube paulista fez a proposta de compra de 35% dos 70% dos direitos econômicos que o clube detém. O jogador fez a solicitação para ser negociado. Diante da proposta e da opção do atleta, foi aberta a negociação entre as partes envolvidas".

O Corinthians pagará cerca de R$ 4 milhões à vista por 35% dos direitos de Gustavo, sendo que o Criciúma seguirá detentor de 35% com valor de venda já estipulado e os outros 30% seguem com empresários e o Taboão da Serra, clube formador do atacante de 22 anos.

Gustavo, apelidado de Gustagol, chamou atenção do mercado na Copa São Paulo de Juniores de 2014, quando foi artilheiro pelo Taboão da Serra. Comprado pelo Criciúma por R$ 500 mil, ele chegou a ser emprestado três vezes até passar a ser utilizado com frequência na Série B deste ano. O interesse do Corinthians no jogador foi revelado pelo LANCE! em julho, em primeira mão.