Danilinho aprova estreia como titular no Flu: 'É continuar o trabalho forte'

Além da inédita sequência de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, a partida contra o Santa Cruz, no domingo, marcou a estreia de Danilinho como titular do Fluminense. Ciente que ainda pode render mais vestindo a camisa do Tricolor, o atacante comentou o duelo em Recife.

- A vitória foi muito importante pelo rival difícil que foi o Santa Cruz. Joguei os 90 minutos e consegui ajudar os meus companheiros nesses três pontos valiosos. Queremos coisas grandes, do tamanho do Fluminense, por isso, continuaremos o trabalho forte em busca disso - comentou ao site do clube.

Nas Laranjeiras desde julho, Danilinho fez parte do "pacotão" de reforços apresentados pelo Fluminense para o segundo semestre da temporada. Até o momento, foram quatro jogos do atacante, com três vitórias e um empate.

Como Levir Culpi tem mantido o esquema com dois atacantes abertos pelos lados, Danilinho tem treinado tanto pela ponta esquerda quanto pela ponta direita. O atacante falou sobre como tem sido trabalhar com o treinador.

- O Levir pede que a gente se movimente muito e cumpra uma função pré-determinada no campo. Acho que executei bem e o time mostrou estar bem preparado fisicamente, pois aguentamos o ritmo forte e gramado pesado do estádio. O mais importante foram estes três pontos - comentou Danilinho.

O elenco do Fluminense volta a treinar nesta quarta-feira, às 15h, na sede das Laranjeiras. No domingo, o time de Levir Culpi encara o líder Palmeiras em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos