Fora do último jogo, Gabriel e Arouca treinam e são opções para domingo

Gabriel e Arouca foram as principais novidades do treino do Palmeiras nesta terça-feira. Os volantes não ficaram nem no banco de reservas durante o empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, no domingo, porque sentiam desconforto muscular, mas participaram de toda a atividade com bola e são opções para o duelo com o Fluminense, às 16h de domingo, no Mané Garrincha. Os titulares ficaram na parte interna fazendo exercícios regenerativos.

A dupla, que fez sucesso no ano passado e agora está em baixa, briga pela vaga de Thiago Santos, habitual titular do Verdão em partidas como visitante. Ele está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Matheus Sales é outra alternativa caso Cuca opte pelo esquema com um volante mais preso ao lado de Moisés e Tchê Tchê no meio de campo, como costuma fazer, mas é possível também que ele mantenha Cleiton Xavier entre os 11.

Gabriel fez apenas oito jogos nesta temporada e ainda não foi utilizado no Campeonato Brasileiro, mesmo estando recuperado da lesão muscular que sofreu em maio. Ele está emprestado pelo Monte Azul somente até dezembro e tem a permanência sob grande risco, já que o Palmeiras precisa pagar 4 milhões de euros (R$ 14,5 milhões) para comprá-lo. Já Arouca, que tem vínculo até o fim de 2018, soma 18 jogos no ano e apenas um no Brasileirão.

Mina também treina e goleiro se destaca

O zagueiro Yerry Mina, recuperado de lesão na coxa esquerda e ainda buscando a melhor forma física para voltar a ser utilizado, participou do treino com bola desta terça-feira. Ele já havia trabalhado com os companheiros na quinta, mas ficou na parte interna no dia seguinte, algo que já estava previsto.

O destaque da atividade em espaço reduzido foi o goleiro Vinicius Silvestre, de 20 anos, que realizou pelo menos três grandes defesas. Com Fernando Prass machucado, ele é a terceira opção para a meta, atrás de Jailson e Vagner.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos