Ouro olímpico e mais. A emoção de Luan na volta para casa no Vasco

Luan é um dos jogadores que está a mais tempo no Vasco. Natural de Vitória, no Espírito Santo, o zagueiro, de 23 anos, chegou em São Januário com 13 (em 2006, para as categorias de base), e até agora não parou de crescer. A conquista do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro é o ápice da carreira até agora, que o deixou mais do que emocionado. Sendo perceptível até de longe em conversa com os jornalistas na segunda-feira.

A maneira a qual olhava e protegia a medalha de ouro, inédita para o futebol do Brasil, impressionava. Atualmente, pouco se vê nisso nos jogadores. Luan, ao mesmo tempo que é jovem, leva em si a experiência de alguém que rodou o mundo, mas que segue no Vasco com a mesma humildade que o caracteriza na década que está no Vasco. Guardada as devidas proporções, seria como cuidasse da própria filha.

- Estou bastante feliz com essa conquista. Foi bastante legal voltar ao clube onde passei grande parte da minha vida e ser recepcionado da forma que fui. Fiquei mais contente ainda por ver que meus companheiros seguem bem e sentem orgulho de mim - afirmou o emocionado e sorridente Luan durante o encontro com os jornalistas em São Januário, antes de completar:

- Uma ou duas horas depois de ter conquistado a medalha, eu mandei mensagem no nosso grupo agradecendo todos. Esse título também é deles. Tenho plena consciência de que sem o grupo, sem o Vasco, não teria alcançado lugar nenhum. Tive a chance de conhecer pessoas novas, de talento e com representatividade mundial. Foi uma experiência incrível. Retorno para casa no melhor momento da minha carreira.

E é a casa de São Januário onde quer deslanchar ainda mais na carreira. O retorno do Vasco à elite do futebol brasileiro está praticamente sacramentado, e assim o sonho não para por aí: na quarta-feira, Luan dá o pontapé pelo Vasco na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Santos. Conseguindo estes objetivos, Luan fará com que todos os torcedores vascaínos fiquem emocionados. E o zagueiro terá mais lembranças inesquecíveis para guardar no coração.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos