Topo

Técnico do Porto parabeniza atletas pela classificação na Champions

23/08/2016 20h50

O Porto conseguiu uma importante vitória sobre a Roma, na capital italiana, por 3 a 0, e se garantiu na fase de grupos da Liga dos Campeões. O feito foi bastante festejado pelo técnico Nuno Espírito Santo.

- Devo dar publicamente os parabéns aos jogadores. Eles fizeram um trabalho fantástico frente a um adversário difícil e com muita qualidade. Foram solidários, acreditaram na ideia. Era importante saber defender e sair com critério e de forma descomplexada. Chegamos à vantagem com todo o merecimento, foi um jogo muito bem conseguido por parte da equipe - disse o treinador do Porto, à "RTP".

Os Dragões abriram o placar logo no início, com gol do zagueiro Felipe. O resultado já garantiria o Porto na fase de grupos, uma vez que, em Portugal, o jogo havia terminado 1 a 1. No entanto, os italianos perderam a cabeça, tiveram dois jogadores expulsos (De Rossi e Emerson) e viram Layún e Corona completarem o marcador.

- Soubemos anular os pontos fortes da Roma, não se sentiram cômodos em nenhum momento. Conseguimos um objetivo, mas queremos continuar crescendo na temporada. Este é o Porto que nós queremos.

TÉCNICO DA ROMA LAMENTA DESCLASSIFICAÇÃO

Treinador da Roma, Luciano Spalletti teve dificuldades para encontrar palavras para descrever a eliminação na Liga dos Campeões. O técnico classificou as expulsões como ingênuas.

- Perdemos um jogo importante, é um resultado difícil de engolir depois de todo o esforço na preparação desta eliminatória. Se fomos ingênuos nas expulsões? Sim, fomos. Desde que cheguei na temporada passada, não tínhamos jogadores expulsos. Nestes dois jogos, ficamos em inferioridade numérica. Não sei o motivo, é difícil encontrar uma explicação.