Técnico não vê sentido em McGregor voltar para a divisão dos penas

  • Rey Del Rio/Getty Images

    McGregor não parece animado por uma revanche com José Aldo

    McGregor não parece animado por uma revanche com José Aldo

Treinador principal de Conor McGregor, John Kavanagh vem sendo um grande crítico do corte de peso brutal que seu pupilo fez durante anos para alcançar o limite de 66 kg da categoria dos penas, onde o irlandês é o atual campeão.

Após a vitória sobre Nate Diaz, no último sábado (20), pelo UFC 202, o treinador garante que tem motivos de sobra para que Conor nunca mais tenha que descer para a categoria dos penas, conforme declarou em entrevista ao site MMA Fighting.

"Não vejo sentido nisso. Com todo o respeito aos caras da categoria dos penas, o que eles vão fazer? Sinto que ele competindo nessa categoria de peso é como se ele estivesse trapaceando, por conta da quantidade de poder que ele tem. Ele pode bater o peso, não me entenda errado e ele pode fazer isso só para me irritar", disse Kavanagh.

O treinador deseja que McGregor se estabilize na categoria dos leves e não quer ver o seu aluno lutar entre os meio-médios novamente. Para John, o cenário ideal seria uma luta contra o campeão dos leves, Eddie Alvarez e depois defender o cinturão em uma trilogia com Nate Diaz.

"Seria ótimo para ele ser campeão dos leves e defender esse título contra o Nate. Seria incrível essa trilogia em Dublin, eu dou a maior força para que isso aconteça. o quão interessante não seria?", encerrou.

Dana White já declarou que o irlandês deve defender o seu cinturão diante do campeão interino José Aldo ou deixar o título da categoria.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos