Topo

Técnico não vê sentido em McGregor voltar para a divisão dos penas

McGregor não parece animado por uma revanche com José Aldo - Rey Del Rio/Getty Images
McGregor não parece animado por uma revanche com José Aldo Imagem: Rey Del Rio/Getty Images

23/08/2016 11h12

Treinador principal de Conor McGregor, John Kavanagh vem sendo um grande crítico do corte de peso brutal que seu pupilo fez durante anos para alcançar o limite de 66 kg da categoria dos penas, onde o irlandês é o atual campeão.

Após a vitória sobre Nate Diaz, no último sábado (20), pelo UFC 202, o treinador garante que tem motivos de sobra para que Conor nunca mais tenha que descer para a categoria dos penas, conforme declarou em entrevista ao site MMA Fighting.

"Não vejo sentido nisso. Com todo o respeito aos caras da categoria dos penas, o que eles vão fazer? Sinto que ele competindo nessa categoria de peso é como se ele estivesse trapaceando, por conta da quantidade de poder que ele tem. Ele pode bater o peso, não me entenda errado e ele pode fazer isso só para me irritar", disse Kavanagh.

O treinador deseja que McGregor se estabilize na categoria dos leves e não quer ver o seu aluno lutar entre os meio-médios novamente. Para John, o cenário ideal seria uma luta contra o campeão dos leves, Eddie Alvarez e depois defender o cinturão em uma trilogia com Nate Diaz.

"Seria ótimo para ele ser campeão dos leves e defender esse título contra o Nate. Seria incrível essa trilogia em Dublin, eu dou a maior força para que isso aconteça. o quão interessante não seria?", encerrou.

Dana White já declarou que o irlandês deve defender o seu cinturão diante do campeão interino José Aldo ou deixar o título da categoria.