Timão faz dois gols após seis jogos, e Cristóvão deve manter mudanças

Insatisfeito com a falta de gols no Corinthians, o técnico Cristóvão Borges mudou o esquema da equipe para o jogo contra o Vitória. Apesar de ter saído atrás, o time voltou a marcar dois gols após seis partida e conseguiu a virada.

Depois de três jogos sem vitória, Cristóvão mudou a equipe do 4-4-2 para o 4-1-4-1, com as saídas de Giovanni Augusto e André para as entradas de Rodriguinho e Guilherme, que atuou como um "falso 9". Após o trinfo por 2 a 1 sobre o Vitória, o treinador disse que deve manter o novo esquema.

- De uma forma geral gostei, porque a ideia era que continuássemos com consistência defensiva boa, mas variação de jogadas pelos lados. Como foi a primeira vez, acho que podemos evoluir nessa forma, e pretendo continuar, a não ser que as coisas não se encaixem - afirmou Cristóvão.

A última vez que o Timão havia marcado dois gols na mesma partida tinha sido na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 9 de julho. De lá até triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, o Corinthians empatou por 1 a 1 Com São Paulo e Figueirense, perdeu por 1 a 0 para o Internacional e 2 a 0 para o Atlético-PR, empate navamente por 1 a 1 com o Cruzeiro e, por fim, derrota por 3 a 0 para o Grêmio.

Com a virada sobre o Vitória, o Corinthians volta ao G4 do Brasileirão. O Timão tem 37 pontos e ocupa o terceiro lugar. Na próxima rodada, a equipe visita a Ponte Preta no sábado, às 16h, no Moisés Lucarelli.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos