Topo

Baralho de Jair Ventura dentro do Botafogo tem cada vez mais opções

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

24/08/2016 08h00

Há um tempo não muito distante, os desfalques no time do Botafogo eram tão certos quanto os treinos. Semana após semana, suspensões e, principalmente, lesões, faziam das escalações um mistério. Mas esse tempo parece estar ficando para trás. Bruno Silva acaba de cumprir gancho automático e, quem está lesionado, como Jefferson e Lizio, esperam para voltar. O mais relevante disso tudo é que, no início do returno do Campeonato Brasileiro, o técnico Jair Ventura tem mais opções dentro do seu elenco.

"Para o Jair Ventura, é importante, porque ele fica com mais cartas no baralho. Para cada vaga temos três ou quatro jogadores, e isso ajuda o nosso time. Nós queremos melhorar o nosso desempenho, e a briga por vaga estimula bastante isso" analisa Sassá.

De fato, o goleiro titular volta aos trabalhos com o grupo no próximo mês. O meia da seleção boliviana, igualmente. Ambos eram os casos mais graves. Dudu Cearense, Airton e Fernandes não preocupam, apesar de não terem ido a campo ontem. Hoje, Canales pode dar as caras. Ele está lidando com questões particulares no Chile.

Com iminentes boas notícias, cada jogador tem mesmo que dar o melhor de si para continuar entre os titulares ou barganhar vaga no time principal. E se, por exemplo, Rodrigo Pimpão treina bem, estimula Neilton a jogar melhor. E assim em todas as posições. Deste modo, a segunda parte do campeonato pode ser mais tranquila do que a primeira.

" No primeiro turno, começamos com derrota e empate. No segundo turno está diferente: foram duas vitórias. Mas não nos afastamos completamente da zona de rebaixamento. Mas se começamos ganhando, temos uma segurança a mais pra pensarmos no próximo jogo", diz Sassá.

Carli é sombra perigosa a Renan Fonseca. Fernandes incomoda a tranquilidade dos volantes titulares e até Leandrinho busca vaga entre os 11 iniciais. Definitivamente, é preciso ter elenco forte.