Capitão da melhor zaga do Brasileiro, Gum destaca força do elenco tricolor

Nas 20 rodadas que disputou até o momento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense só sofreu gols em 10. São apenas 18 gols marcados pelos rivais, o que dá ao time de Levir Culpi o status de melhor defesa do torneio nacional. Para o capitão Gum, a responsabilidade é de todos os jogadores, inclusive os de ataque e os que estão saindo do banco e entrando durante as partidas.

- Todos têm se comprometido bem a cumprir o que o Levir Culpi está pedindo. Uma equipe que leva poucos gols consequentemente está mais perto da vitória - disse ao site oficial do clube das Laranjeiras antes de completar:

- Temos aproveitado bem também as chances que estamos criando. Não só os que iniciam jogando, mas também quem vem entrando tem mantido o ritmo forte. Isso fortalece o nosso grupo. Em um campeonato tão difícil quanto o Brasileiro isso é fundamental - concluiu o capitão da equipe do Fluminense.

Com 31 pontos conquistados em 20 rodadas, o Fluminense ocupa a oitava colocação na tabela de classificação, mas ainda tem um jogo a menos - o jogo contra o Figueirense será realizado no dia 3 de setembro. O próximo rival é o líder Palmeiras. No domingo, os clube duelam em Brasília e Gum espera mais um confronto equilibrado, mas espera que o Flu mantenha o bom momento.

- Sentimos que isso iria acontecer naturalmente pela evolução da equipe. E não só um setor, mas toda a equipe. Isso nos dá a confiança necessária para essa sequência difícil sim que teremos pela frente, mas que temos totais condições de chegar e vencer - concluiu o zagueiro do Fluminense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos