Topo

Com gol de Bolaños, Grêmio vence o Atlético-PR e fica em vantagem

24/08/2016 21h54

O Grêmio ficou em boa situação para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Com gol de Miller Bolaños, o Tricolor derrotou o Atlético-PR em plena Arena da Baixada, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Agora, os comandados de Roger Machado têm a vantagem do empate no dia 21 de setembro. Até em caso de derrota por um gol de diferença - desde que marcando gols -, o Tricolor avança. Clique aqui e confira como foi o lance a lance do duelo em Curitiba.

Atuando com três volantes e trabalhando bem a bola, o Grêmio não tardou para ter o controle do jogo em Curitiba. Bastaram seis minutos para os comandados de Roger Machado abrirem o placar. Passe de Walace, letra de Douglas e finalização indefensável de Miller Bolaños.

Marcando com eficiência, o Grêmio manteve a volúpia ofensiva vista desde o início do jogo e seguiu melhor. Luan, duas vezes, e Edílson tiveram boas chances. Já o Atlético, contando com Galhardo no meio e o estreante Luan, ex-Palmeiras, pouco fez. Faltou inspiração para Furacão na etapa inicial.

O Atlético voltou muito bem para o segundo tempo, principalmente graças as entradas de Juninho e João Pedro. Com mais inspiração e qualidade no meio, o Furacão tratou de pressionar o Grêmio e passou a ter chances de empate.

Sobrou vontade para o Atlético, mas faltou precisão. Luan e André Lima tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram transpor Grohe. Eficaz na marcação, o Tricolor ainda teve ótima chance com Everton e garantiu boa vantagem para seguir na Copa do Brasil.