Topo

Cristian por obrigação e Marlone por opção: Corinthians prepara mudanças

Mauro Horita/AGIF
Imagem: Mauro Horita/AGIF

24/08/2016 07h00

A virada por 2 a 1 contra o Vitória e o retorno ao G4 do Campeonato Brasileiro com apenas três pontos a menos que o líder Palmeiras não deixaram o técnico Cristóvão Borges acomodado. No próximo sábado, quando o Corinthians visita a Ponte Preta em Campinas, duas novidades são preparadas na escalação: Cristian como primeiro volante do 4-1-4-1 e Marlone como um dos pontas, invertendo posicionamento com Marquinhos Gabriel e servindo Guilherme, que terá sequência como "falso 9", já que André está sendo vendido ao futebol português.

O treinador deve confirmar suas opções nos treinos durante a semana, mas a primeira delas será obrigatória: Bruno Henrique, o titular da posição desde o início da temporada, foi liberado pelo Corinthians para acertar com o Palermo, da Itália. Enquanto o garoto Jean não chega para disputar posição, Cristóvão apostará no experiente Cristian, de 33 anos. Outras opções para o setor são Camacho e Willians, mas ambos estão um passo atrás na ordem de preferências - contra o Vitória, foi exatamente Cristian o substituto de Bruno Henrique aos 40 minutos do segundo tempo, quando o titular saiu com cãibras nas duas pernas.

A outra alteração será meio por necessidade e meio por opção. Ángel Romero se apresenta para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo pela seleção do Paraguai no dia 29 e, teoricamente, poderia enfrentar a Ponte Preta dois dias antes. Porém, o Corinthians não contará com o jogador no compromisso do próximo meio de semana, contra o Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Dada a importância deste compromisso, Cristóvão deve optar por dar sequência a uma nova formação, com Marlone titular.

Caso sejam confirmadas as duas alterações, o Corinthians jogaria assim contra a Ponte Preta: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Rodriguinho, Elias e Marquinhos Gabriel; Guilherme. O meia Danilo, recuperado de lesão, deve ser opção no banco de reservas. Sem ninguém suspenso, o Corinthians não deve contar apenas com Rildo, que trata dores musculares na coxa esquerda.