Cristian por obrigação e Marlone por opção: Corinthians prepara mudanças

  • Mauro Horita/AGIF

A virada por 2 a 1 contra o Vitória e o retorno ao G4 do Campeonato Brasileiro com apenas três pontos a menos que o líder Palmeiras não deixaram o técnico Cristóvão Borges acomodado. No próximo sábado, quando o Corinthians visita a Ponte Preta em Campinas, duas novidades são preparadas na escalação: Cristian como primeiro volante do 4-1-4-1 e Marlone como um dos pontas, invertendo posicionamento com Marquinhos Gabriel e servindo Guilherme, que terá sequência como "falso 9", já que André está sendo vendido ao futebol português.

O treinador deve confirmar suas opções nos treinos durante a semana, mas a primeira delas será obrigatória: Bruno Henrique, o titular da posição desde o início da temporada, foi liberado pelo Corinthians para acertar com o Palermo, da Itália. Enquanto o garoto Jean não chega para disputar posição, Cristóvão apostará no experiente Cristian, de 33 anos. Outras opções para o setor são Camacho e Willians, mas ambos estão um passo atrás na ordem de preferências - contra o Vitória, foi exatamente Cristian o substituto de Bruno Henrique aos 40 minutos do segundo tempo, quando o titular saiu com cãibras nas duas pernas.

A outra alteração será meio por necessidade e meio por opção. Ángel Romero se apresenta para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo pela seleção do Paraguai no dia 29 e, teoricamente, poderia enfrentar a Ponte Preta dois dias antes. Porém, o Corinthians não contará com o jogador no compromisso do próximo meio de semana, contra o Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Dada a importância deste compromisso, Cristóvão deve optar por dar sequência a uma nova formação, com Marlone titular.

Caso sejam confirmadas as duas alterações, o Corinthians jogaria assim contra a Ponte Preta: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Rodriguinho, Elias e Marquinhos Gabriel; Guilherme. O meia Danilo, recuperado de lesão, deve ser opção no banco de reservas. Sem ninguém suspenso, o Corinthians não deve contar apenas com Rildo, que trata dores musculares na coxa esquerda.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos