Diretor geral da base do Corinthians não resiste a escândalo e deixa clube

  • Arquivo Pessoal

    Onofre entregou nesta quarta-feira uma carta anunciando sua saída do clube

    Onofre entregou nesta quarta-feira uma carta anunciando sua saída do clube

O diretor geral das categorias de base do Corinthians, José Onofre De Souza Almeida, não resistiu às polêmicas e desligou-se do cargo. Ele entregou nesta quarta-feira uma carta anunciando sua saída.

A categoria de base do Corinthians passou por dois escândalos recentemente. Meses após o "caso Alyson", em que um empresário afirmou ter pago a dirigentes do Corinthians por benefícios não recebidos, um garoto de 17 anos assinou contrato com o clube depois de ter sido rejeitado na avaliação da comissão técnica. O jovem jogador teria sido indicado ao clube pelo conselheiro Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne, figura influente nos bastidores e popular no Parque São Jorge.

Mané da Carne teria indicado o jovem, que foi submetido a avaliação no clube e recusado. Semanas depois, o garoto assinou contrato com o clube aprovado pelo diretor geral das categorias de base, José Onofre de Souza Almeida. O novo escândalo da base corintiana tem gerado críticas internas severas ao diretor, que corre até mesmo o risco de deixar o cargo, assim como ocorreu com Fábio Barrozo no "caso Alyson".

No chamado "caso Alyson", que o Comitê de Ética do conselho deliberativo do clube decidiu arquivar, foi referente a denúncias do empresário norte-americano Helmut Niki Apaza. O agente disse que pagou ao ex-gerente da base alvinegra, Fábio Barrozo, 110 mil dólares por 20% dos direitos econômicos de Alyson Motta, jogador de 16 anos, e também por uma procuração do Corinthians. Ambas as negociações não tiveram validade, segundo o Timão. O dinheiro, segundo Niki, seria repartido por Barrozo com o conselheiro Manoel Evangelista, conhecido como Mané da Carne. Os acusados negaram e o caso foi arquivado pelo Comitê de Ética do conselho deliberativo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos