Em noite de muitos gols, He-Man brilha, e Figueira vence o Flamengo

Em noite de Rafael Moura e muitos gols, o Figueirense surpreendeu e venceu o Flamengo, por 4 a 2, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pela Sul-Americana. O atacante dos donos da casa estava infernal e fez três gols, sendo um deles por cobertura. O Rubro-Negro jogou com uma equipe quase toda reserva e teve atuação ruim.

Com este resultado, o time catarinense saiu na frente na disputa por uma vaga na segunda fase da competição internacional. Agora, para avançar, o Flamengo terá de vencer por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta, quarta-feira (31), em Cariacica (ES).

O jogo começou muito aberto e movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Não demorou muito e os gols saíram. O Figueirense saiu na frente com Rafael Moura, aos nove minutos. O atacante chutou colocado no canto direito de Paulo Victor, da entrada da área, após receber boa assistência de Ferrugem.

Três minutos depois, o Flamengo chegou ao empate com Alan Patrick. Após muita insistência de Guerrero, a bola sobrou na área para o camisa 19 deslocar o goleiro dos donos da casa. O ritmo do jogo seguiu forte, e o Figueirense voltou à frente do placar com Marquinhos. Depois de cobrança de falta, o zagueiro subiu mais alto do que a defesa rubro-negra e cabeceou como manda o manual, para o chão, sem dar chance de defesa para Paulo Victor. Isso tudo somente aos 17 minutos.

Completamente perdida e sem ritmo de jogo, a zaga reserva do Flamengo falhou feio aos 26. Rafael Moura ganhou disputa de bola com Juan, mas a bola sobrou limpa para Donatti. O argentino se atrapalhou e caiu no chão, permitindo que He-Man ganhasse a jogada. Cara a cara com Paulo Victor, ele deu um lindo toque por cobertura, ampliando para 3 a 1.

O segundo tempo também começou movimentado. Em nova cobrança de falta, Ayrton colocou na área, e Rafael Moura desviou de cabeça, fazendo o terceiro dele. Paulo Victor espalmou fraco e não conseguiu evitar o gol.

O Flamengo descontou com Marcelo Cirino, também de cabeça, aos 30 minutos. O gol serviu como um alento para o Rubro-Negro buscar a classificação no jogo de volta. Alan Patrick ainda acertou uma bomba no travessão, mas o placar ficou mesmo em 4 a 2.

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE 4 X 2 FLAMENGO

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Daniel Fedorckzuk (URU)

Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)

Cartões amarelos: Rafael Moura, Marquinhos, Élvis (FIG); Juan, Cuéllar e Ronaldo (FLA)

Público e renda: 5.119 pagantes / R$ 144.440,00

Gols: Rafael Moura, 9'/1°T (1-0), Alan Patrick, 12'/°1°T (1-1); Marquinhos, 17'/1°T (2-1); Rafael Moura, 26'/1°T (3-1); Rafael Moura, 2'/2°T (4-1); Marcelo Cirino, 30'/2°T (4-2)

Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Werley e Marcos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia, Ferrugem (Yago, 13'/2°T) e Carlos Alberto (Elvis, 17'/2°T); Lins (Pará, 29'/2°T), e Rafael Moura. Técnico: Tuca Guimarães.

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Donatti, Juan e Chiquinho; Cuéllar (Ronaldo, 16'/2°T), Arão, Alan Patrick e Mancuello (Adryan, 16'/2°T); Cirino (Fernandinho, 31'/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos