Topo

Erik não se vê disputando vaga com Gabriel Jesus: 'Prefiro jogar com ele'

24/08/2016 18h10

Com a volta de Gabriel Jesus, um atacante entre Erik, Dudu e Róger Guedes perderá a vaga de titular no Palmeiras. Para o camisa 14, que se firmou no time durante o período olímpico, não há disputa com Gabriel por uma posição entre os titulares. Segundo ele, é melhor os dois jogarem juntos.

- Muito feliz pela conquista individual e de todo o grupo da Seleção olímpica. Sobre a concorrência com o Jesus, na minha visão os jogos que fizemos juntos vencemos, nos sentimos bem. Dizem que tem disputa, mas aqui dentro não tem isso, é um apoiando o outro. Prefiro jogar com ele do que disputar com ele, que é um grande jogador - analisou.

Erik foi titular em oito dos últimos nove jogos e não enfrentou a Ponte Preta por estar suspenso - Rafael Marques entrou no seu lugar e foi bem. Neste período, fez três gols, todos fora de casa. A marca pesa a favor do camisa 14 para a próxima rodada, já que o jogo contra o Fluminense será em Brasília (DF).

- Joguei com o (Gabriel) Jesus, com o (Róger) Guedes, nosso time tem muita versatilidade, características parecidas, mas cada um faz uma função. Artilheiro fora de casa, mas espero marcar em casa também e ajudar da melhor maneira possível, não só com gols, mas com assistências, também - encerrou.

Cuca ainda não deu pistas sobre o time, portanto não se sabe se Erik voltará para o confronto contra o Fluminense. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 16h, e pode fazer o Verdão se manter por mais uma rodada na liderança - com 40 pontos, o time está dois pontos à frente do Atlético-MG, vice.