Jeonbuk empata com Shanghai e leva vantagem para a Coréia do Sul na Liga dos Campeões da Ásia

O Jeonbuk, clube do meia capixaba Leonardo, empatou nesta terça-feira na China em 0 a 0 com o Shanghai, equipe dos brasileiros Hulk e Elkeson, na partida de ida das quarta de final da Liga dos Campeões da Ásia. De acordo com o atleta brasileiro, depender de uma simples vitória na Coréia do Sul para avançar no torneio é uma boa vantagem, mas Leo faz uma ressalva, e afirma que o campeão da competição em 2006 terá que evitar ao máximo sofrer gols no segundo confronto.

- Foi um grande jogo. Nós conseguimos anular os principais pontos fortes deles e ainda assustá-los, como no lance em que eu acertei a trave adversária. Creio que o resultado tenha sido bom, já que atuamos fora de casa e precisaremos de uma vitória simples na Coréia para chegarmos a semifinal. No entanto, será necessário ter uma postura equilibrada em campo, resguardando nossa defesa, já que qualquer empate com gols os classificará e isso acaba relativizando essa nossa vantagem. O jogo de volta só ocorrerá daqui a 20 dias, e esperamos ir bem nas partidas que realizaremos na K-League até lá. Dessa forma, chegaremos num bom ritmo no momento em que formos decidir a vaga na AFC - disse o atleta.

A atenção defensiva que Leonardo pede no confronto do dia 13 de Setembro, tem ainda outra razão de ser. Em 2015 o Jeonbuk foi eliminado da competição continental no último minuto do segundo confronto contra o Gamba Osaka. O time japonês marcou seu terceiro gol já nos descontos e selou a vitória por 3 a 2, e por consequência a sua classificação. Leo admite que as circunstâncias desta eliminação ainda o incomodam quando se recorda do embate.

- Aquele gol ainda nos dói quando lembramos. Fomos eliminados no último lance contra o Gamba Osaka no Japão, e todos ficaram muito frustrados, pois tivemos uma atuação que merecia ser coroada com a vaga para as semifinais. Temos essa lição ainda muito fresca na memória e dessa vez não iremos permitir que um vacilo acabe por impedir a nossa sequência no campeonato.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos