Perto do gol 300º, R. Oliveira é 3º maior artilheiro no Brasil. Veja lista

  • Ivan Storti/Santos FC

Aos 36 anos, o atacante Ricardo Oliveira está perto de alcançar o gol de número 300 na carreira. A partida contra o Vasco pela Copa do Brasil pode ficar na história, em caso de dois gols do jogador. Em atividade no Brasil, apenas dois jogadores têm mais gols que Ricardo Oliveira, Fred e Magno Alves.

Dos 298 gols de Ricardo Oliveira, 71 foram marcados com a camisa do Santos, atrás apenas dos números do atacante pelo Al Jazira, onde balançou as redes 91 vezes.

O maior artilheiro em atividade no país é Magno Alves, do Fluminense, autor de incríveis 437 gols. Para se ter uma ideia, dos jogadores em atividade no mundo, apenas Cristiano Ronaldo, Messi e Ibrahimovic têm mais gols que o Magnata. Neymar, por exemplo, tem 280 gols.

Outro que tem mais de 300 gols na carreira é Fred, do Atlético-MG. O atacante tem 326 gols marcados por América-MG, Cruzeiro, Lyon, Fluminense, Atlético-MG e Seleção Brasileira.

A lista dos artilheiros em atividade no país inclui ainda Robinho (242 gols), Grafite (222 gols), Borges (209 gols), Guerrero (209 gols) e Alecsandro (203 gols). Vale lembrar que Borges rescindiu o contrato com o América-MG e Alecsandro está suspenso por suposto doping.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos