São Paulo pode votar ideia de estrela em escudo por ouro de Rodrigo Caio

A medalha de ouro conquistada pelo zagueiro Rodrigo Caio na Olimpíada do Rio de Janeiro deixou o São Paulo orgulhoso. Um conselheiro sugeriu a ideia de o clube incluir uma terceira estrela dourada no escudo para homenagear a conquista e o assunto pode ser discutido no Conselho Deliberativo, admitiu nesta quarta-feira o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

O São Paulo já possui duas estrelas douradas em seu escudo, mais três vermelhas, número de títulos mundiais do clube. As duas douradas são por conta de recordes quebrados pelo ex-atleta Adhemar Ferreira da Silva, em 1952 (olímpico e mundial, nas Olimpíadas de Hensinque) e em 1955 (mundial, alcançado nos Jogos Panamericanos do México) no salto em distância. Ele era atleta do Tricolor na época das conquistas.

O assunto ainda é tratado com muita cautela, está longe de ter uma definição, mas o presidente Leco admite que pode ser apreciada no Conselho. O conselheiro que sugeriu a ideia foi José Alfredo Madeira Simões, de acordo com Leco.

Rodrigo Caio tem 23 anos e está há 11 no São Paulo. Toda sua formação, portanto, foi feita no clube, no Centro de Formação Laudo Natel, em Cotia. Ele subiu ao profissional em 2011 e conquistou a Copa Sul-Americana de 2012. Foi titular em toda campanha do ouro inédito da Seleção Brasileira, que sofreu apenas um gol, na final para a Alemanha.

A trajetória do zagueiro no Tricolor, no entanto, está perto de ser interrompida. Isso porque ele já pediu à diretoria para ser negociado e interessa a clubes como Lazio (ITA) e Sevilla. Também nesta quarta, o presidente Leco disse que o pedido do jogador precisa ser analisado. O São Paulo venderá o jogador em caso de proposta que considere vantajosa. Rodrigo está na Itália, onde foi tirar passaporte europeu, após ser liberado pelo clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos