Topo

Três semanas após cirurgia, Prass já faz fisioterapia no braço direito

24/08/2016 17h48

Três semanas depois de passar por cirurgia no cotovelo direito, Fernando Prass iniciou fisioterapia e até concedeu autógrafos com a mão direita no treino desta quarta-feira. Já sem a tipoia, o goleiro fez trabalhos na sala de musculação com o fisioterapeuta Jomar Ottoni, foi a campo para assistir à parte da atividade técnica e depois acabou bastante tietado pelos palmeirenses.

Alguns torcedores até se surpreenderam pelo fato de Prass já conseguir assinar camisas, mas os movimentos ainda são limitados. Na parte interna, ele realizou treinos específicos para o local operado após a lesão na Seleção olímpica.

Durante estas três semanas, o camisa 1 esteve constante na Academia de Futebol, mas esta foi a primeira vez que ele apareceu para a imprensa com o uniforme de treino. Até o início desta semana, ele estava fazendo repouso e apenas exercícios leves em casa sob a supervisão de Jomar Ottoni.

Não há uma data específica para seu retorno, mas o ídolo provavelmente só jogará a partir do ano que vem. Enquanto isso, Jailson segue como titular.

Além do camisa 1, Zé Roberto também mostrou avanço. O lateral-esquerdo saiu no intervalo do jogo contra a Ponte Preta com dores musculares, mas nesta tarde participou da primeira parte do treino com o grupo e depois realizou fortalecimento muscular.

Barrios, que está em transição entre a parte física e técnica após sofrer uma lesão na coxa esquerda no dia 7 de agosto, iniciou o dia na parte interna do CT e depois foi a campo. Ele, Prass e Zé Roberto foram os únicos jogadores que não participaram do treino técnico aberto para a imprensa nesta quarta.

O Palmeiras terá mais três dias de preparação para o jogo contra o Fluminense, domingo, às 16h, no estádio Mané Garrincha. O Verdão é o líder do Brasileiro com 40 pontos, dois à frente do Atlético-MG.