Cristiano Ronaldo é eleito o melhor da Europa pela segunda vez

O atacante Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da última temporada do futebol europeu. O gajo terminou 2015-2016 em alta, liderando Portugal no título inédito da Eurocopa e o Real Madrid na conquista da 11ª Liga dos Campeões da Europa do clube espanhol. O camisa 7 merengue derrotou o francês Griezmann, do Atlético de Madrid, e o galês Bale, companheiro no Blancos.

Pela segunda vez, Cristiano Ronaldo leva o prêmio de melhor jogador da Europa. Ele havia conquistado o troféu em 2013-14. Messi (2010-2011, 2014-2015), Ribéry (2012-2013) e Iniesta (2011-2012) levaram o galardão nas outras edições.

Nas primeiras palavras com o troféu da Uefa em mãos, Cristiano Ronaldo brincou com Griezmann, adversário superado por ele nas finais da Euro e da Champions.

- Desculpe por minhas vitórias nas decisões - disse o astro português, olhando para Griezmann.

Em seguida, o craque elogiou os dois concorrentes.

- Feliz, ótimo. Uma temporada incrível. Não seria justo passar sem mencionar esses dois caras que jogaram demais. São fantásticos.

FUTEBOL FEMININO

Entre as mulheres, Ada Hegerberg, norueguesa, 21 anos, do Lyon, ficou com o prêmio de melhor jogadora do Velho Continente. Ela ajudou o time francês a conquistar a Tríplice Coroa em 2015-2016: Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Francês e Copa da França.

- Esse troféu me honra bastante. fiz 54 gols na temporada passada, agora, quero marcar 60 e ser campeã novamente - disse a jovem norueguesa.

Hegerberg superou as colegas Amandine Henry e Dzsenifer Marozsán, ambas do Lyon.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos