Liderança e assistências: Luis Ricardo mantém regularidade no Botafogo

  • Satiro Sodre/SSPress

Ele raramente entra na área adversária, não tem a obrigação de ser decisivo no ataque, mas tem sido um dos jogadores mais regulares do Botafogo neste Campeonato Brasileiro. Aos 32 anos, Luis Ricardo se destaca por ser um dos mais experientes jogadores do elenco, mas, de forma discreta, vem se tornando uma referência também técnica para a briga contra o rebaixamento.

Em números de jogos disputados são 18, empatado com Bruno Silva. Ambos com um a menos que Neilton. Os 620 passes certos fazem do lateral-direito o segundo melhor do elenco neste atributo, perdendo apenas para o volante citado acima. Luis Ricardo tem quatro assistências, assim como Camilo. Foi também o camisa 4 quem deu mais passes que resultaram em finalizações de companheiros: 22 vezes.

O número 22 também é o de cruzamentos certos. Como comparação, são dez a mais que Diogo Barbosa, lateral-esquerdo. Nem tudo são flores, é verdade. Como é bastante participativo e um dos que mais entra em campo, ele é também o que mais erra cruzamentos na equipe: 76. Os dados são do Footstats, relativos a duelos neste Brasileirão.

"Posso dizer que sim. É o meu melhor momento na carreira. Acredito que seja. Estou procurando aproveitar isso da melhor forma possível. Estou um pouco mais velho, tive bons momentos em outras equipes, mas quero evoluir e continuar ganhando com meus companheiros", projeta o defensor.

Mesmo titular desde o início do ano, Luis Ricardo não conseguiu ajudar a evitar o mau primeiro turno de Brasileiro que o Botafogo teve. Mas agora a situação parece ter mudado e ele garante fazer por onde para que a sequência de duas vitórias seguidas seja ampliada.

"Sabíamos que alguma hora isso ia acontecer. Essa sequência veio num momento bom - na virada de turno - e dá moral. Pretendemos buscar mais uma vitória e outra depois. Sabemos que não vamos vencer todas, mas temos que ter esse pensamento sempre", entende.

Seja dando assistências, seja ajudando defensivamente, Luis Ricardo se mostra importante dentro do Botafogo. Até por isso, é o titular absoluto da posição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos