Napoli doará parte da renda de jogo para vítimas de terremoto na Itália

O presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, afirmou que vai doar parte da renda do confronto contra o Milan, no próximo sábado, às vítimas do terremoto que abalou o centro da Itália na madrugada da última quarta-feira e deixou, pelo menos, 247 mortos.

O clube italiano emitiu em seu site a informação e expressou a tristeza pela tragédia causada pelo terremoto, que atingiu 6,2 na escala Richter.

- Como todos, estou desconsertado pela tragédia. Conheço bem o lugar e as pessoas. Quando eu era pequeno, costumava passar muito tempo lá com a minha família - disse o mandatário.

Além do Napoli, a Fundação Giovanni Agnelli, organização criada para homenagear o histórico presidente da Juventus, vai doar 150 mil euros (R$ 548,3 mil) às vítimas do terremoto.

Napoli e Milan se enfrentam no sábado, no Estádio San Paolo, às 15h45, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. A equipe napolitana empatou na estreia diante do Pescara, fora de casa, em 2 a 2. Já o Rossonero venceu o Torino, no San Siro, por 3 a 2.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos