Serginho faz visita surpresa à Seleção de vôlei sentado

Apenas três dias depois de conquistar o bicampeonato olímpico com a Seleção Brasileira de vôlei no Rio de Janeiro, o líbero Serginho viveu uma nova experiência na noite da última quarta-feira. Ele fez uma visita surpresa aos jogadores da Seleção de vôlei sentado, que se preparam para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Serginho chegou de surpresa, enquanto a equipe treinava. Ele foi recebido com palmas, tirou fotos, foi tietado pelos jogadores e entrou em quadra. Até por força de hábito, ele tentou fazer uma função parecida com a que exerce tradicionalmente. Mas teve dificuldades.

- Foi minha primeira experiência jogando vôlei sentado e foi muito difícil. O que esses meninos fazem dentro da quadra não é fácil. Além da força de vontade, tem que ter um sonho dentro do coração para correr atrás das bolas, colocar o rosto numa bolada. O voleibol tradicional fica muito fácil quando você vê essa rapaziada toda aqui - disse Serginho em entrevista ao Comitê Paralímpico Brasileiro.

Durante as brincadeiras entre os jogadores, o levantador Rodrigo Alves de Melo, diante das dificuldades encontradas por Serginho, aconselhou o líbero a continuar no voleibol tradicional.

O vôlei sentado masculino acontecerá entre 9 e 13 de setembro, no Riocentro. A Seleção masculina do Brasil, atual tricampeã pan-americana, tenta uma medalha inédita na Paralimpíada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos