Barcelona acerta empréstimo do brasileiro Douglas a clube espanhol

O Barcelona acertou o empréstimo do lateral-direito Douglas ao Sporting Gijón até junho de 2017. Os catalães não receberão nada pela cessão e ainda pagarão o valor integral do salário do brasileiro, condição exigida pela equipe da Astúria.

O Gijón foi o único time a demonstrar interesse em Douglas, que chegou a ser oferecido a outros clubes, como Leganés e Alavés. O lateral não tinha espaço no elenco blaugrana, mesmo com a saída de Daniel Alves para a Juventus. Para a posição, Luis Enrique conta com Aleix Vidal e Sergi Roberto, que deve ser improvisado no setor.

- Ele estava há muito tempo sem jogar. Nossa prioridade é que tenha minutos em campo, para que possamos valorizá-lo. Com o tempo, deve ganhar a titularidade no Gijón. Pode jogar como lateral ou pela direita no meio do campo. Desejamos-lhe o melhor e estamos convencidos de que foi a decisão certa - disse o secretário técnico do Barcelona, Robert Fernández.

Douglas foi comprado junto ao São Paulo em 2014 por 4 milhões de euros, mas praticamente não teve chances na equipe titular. Além de ficar fora por muito tempo devido a lesões, ele também tinha espaço reduzido no elenco. Em dois anos, foram apenas oito partidas.

O lateral queria ficar no futebol espanhol para conseguir a cidadania europeia. Tanto que recusou uma oferta do Cruzeiro nesta janela de transferências.

JOVEM É EMPRESTADO

Além de Douglas, o Barcelona anunciou também o empréstimo de Sergi Samper, de 21 anos, ao Granada, até o fim da atual temporada. A intenção do clube é que ele adquira experiência neste período fora da Catalunha.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos