Topo

Celso Roth banca William no meio, exalta atleta e confirma baixas

26/08/2016 20h29

Celso Roth não cravou qual será a escalação do Internacional para o duelo deste domingo contra o Sport, em solo pernambucano, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o técnico colorado bancou duas ausências e garantiu outras duas certezas durante a coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira.

Alex e Vitinho são desfalques para o jogo na Arena Pernambuco. O camisa 12 está gripado. Já o atacante, que cumpriu suspensão diante do São Paulo, voltou a se queixar de dores musculares.

- O Vitinho não viaja, e o Alex não viaja. Os dois estão entregues ao departamento medico e não viajam por razões clínicas - disse Roth.

Já as certezas são as manutenções de Ceará na lateral direita e William, campeão olímpico com a Seleção Brasileira, no meio.

- (O William tem) Atitude, improvisação, drible. O perfil dele é interessante para quem está na função. O William começou como meia. Está voltando ao lugar dele - destacou.

A tendência é que o Inter tenha a seguinte escalação contra o Sport: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, William e Seijas; Valdívia e Eduardo Sasha.

A missão do Inter é voltar a vencer pelo Brasileirão. São nove derrotas e quatro empates nas 13 últimas rodadas. O então líder da competição é, com 23 pontos, o 15º colocado. O Vitória, com a mesma pontuação, abre a zona do rebaixamento.