Cristóvão confirma duas mudanças no Timão, e Jean faz primeiro treino

Caras novas para a partida contra a Ponte Preta e para o futuro do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O técnico Cristóvão Borges encerrou a preparação de sua equipe para a partida deste sábado com duas novidades no time titular: Cristian na vaga de Bruno Henrique, que foi liberado para fechar negociação com o Palermo (ITA), e Marlone na vaga de Romero, que se apresenta à seleção do Paraguai na segunda-feira, mas já foi trocado no time titular. O L! antecipou as mudanças planejadas por Cristóvão há dois dias, e o próprio treinador confirmou suas definições na atividade desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Cristóvão comandou um trabalho curto, mas com muita intensidade, para aprimorar bolas paradas defensivas e ofensivas do Timão. Para isso, ele separou o time titular após o aquecimento e acompanhou de perto a movimentação. Marquinhos Gabriel, que havia sido liberado para tratar de assuntos particulares no dia anterior, começou o trabalho com os reservas, mas logo foi chamado para integrar os titulares. A escalação será a seguinte: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Elias, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme.

O Corinthians enfrenta a Ponte Preta neste sábado, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, e pode se aproximar da liderança ou até tirar a ponta do rival Palmeiras em caso de vitória com larga diferença de gols. Os únicos desfalques são o volante Willians e o atacante Rildo, lesionados, além do volante Jean e do atacante Gustavo, os últimos reforços contratados pelo Timão, e que não tiveram a situação regularizada no Boletim Diário (BID) da CBF.

Mesmo que ainda não tenha sido relacionado, Jean fez nesta sexta-feira seu primeiro treino com a camisa do Corinthians. Ele participou de um trabalho técnico dos reservas comandado pelo auxiliar Cassiano de Jesus e foi bastante elogiado. As primeiras impressões são de um jogador com muito vigor físico, boa marcação e com forte chute de fora da área. Ele conversou rapidamente com os novos companheiros, como Léo Santos e Romero, e se mostrou bem à vontade no CT Joaquim Grava. Gustavo, que também assinou contrato na quinta-feira, ficou na parte interna e não deu as caras.

Os reservas trabalharam divididos em duas equipes num treino técnico em campo reduzido. Um dos times tinha Caique, Vilson, Arana, Jean, Camacho, Bruno Paulo, Romero e Lucca e o outro contava com Walter, Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Danilo e Isaac. Após a saída de Marquinhos, alguns jogadores se revezaram como curingas e os dois times atuaram com seis de cada lado. Ainda houve um trabalho de finalização com alguns dos reservas, enquanto os titulares trabalharam cobranças de falta e jogadas ensaiadas.

O Corinthians embarca para Campinas no início da tarde e se concentra na cidade até momentos antes da partida pela 22ª rodada do Brasileirão.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA A PONTE:

?

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto

Laterais: Fagner, Léo Príncipe, Uendel e Guilherme Arana

Zagueiros: Yago, Balbuena, Pedro Henrique e Vilson

Volantes: Cristian, Camacho e Elias

Meias: Rodriguinho, Danilo, Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone e Marquinhos Gabriel

Atacantes: Romero, Lucca e Bruno Paulo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos