De arquibancada e Twitter: reforço, Jean 'revela' paixão pelo Corinthians

Jean anunciou sua transferência para o Corinthians na última quinta-feira, quando publicou nota oficial dizendo que deixaria o Paraná para defender o clube que torcia "desde criança". Nesta sexta, torcedores do Timão descobriram que a declaração do volante de 21 anos não era da boca para fora, e encontraram mensagens antigas do jogador no Twitter exaltando o Corinthians e ironizando os rivais Palmeiras e São Paulo.

As mensagens datam de 2011, 2012 e 2013, anos em que Jean defendeu clubes como Iguaçu, Estudiantes (ARG) e Paraná, mas ainda nas categorias de base. O volante foi profissionalizado em 2014, e a partir daí as mensagens ficaram mais "profissionais": republicações das postagens no Instagram, mensagens de fé antes de partidas e divulgação de assuntos como sua assessoria de imprensa ou seu DVD de melhores lances.

No passado, entretanto, as postagens eram diferentes: "Timão ganhando e São Paulo tomou pêia, já é rotina. Somos líderes, Timão é fera demais" e "Vai cair, Porco" são algumas das manifestações.

Em conversa informal após a entrevista coletiva que marcou sua apresentação, nesta sexta-feira, o novo reforço do Timão relembrou o dia 16 de setembro de 2008, quando viu das arquibancadas da Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), o empate em 1 a 1 entre Brasiliense e Corinthians, pela Série B do Brasileirão. O autor do gol do Timão na partida que Jean viu como torcedor foi o volante Elias, que vivia sua primeira passagem pelo Parque São Jorge.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos