Topo

Fabrício comemora vitória histórica do Astra sobre o West Ham

26/08/2016 17h46

Na última quinta-feira, o Astra Giurgiu fez história ao passar pelo West Ham dentro da Inglaterra em vitória por 1 a 0. Graças a esse feito, o time romeno conseguiu se classificar para a fase de grupos da Europa League.

O zagueiro brasileiro Fabrício, ex-Flamengo e Vasco, que está no Astra, comemorou a classificação. Após 66 anos um time da Romênia conseguiu vencer um inglês dentro do Reino Unido.

- A gente sabia que as possibilidades eram boas. Não éramos favoritos, mas também não podíamos ser considerados azarões. Fizemos um jogo equilibrado na primeira etapa e fomos para o intervalo já na frente do placar. Nos últimos 45 minutos era previsível que eles se postassem mais à frente para tentar os gols que precisavam. E de fato fizeram isso, porém felizmente isso (o gol) não aconteceu e nós seguimos na competição.

- Temos consciência da dimensão do nosso feito e estamos muito felizes por isso. Atingimos o nosso objetivo de levar o Astra a uma competição européia e de quebra derrubamos um tabu de décadas. Colocamos nosso nome na história do clube e também na do futebol romeno. Vamos em busca agora de uma campanha digna e, porque não, surpreender outras equipes que sejam consideradas favoritas - comentou o defensor.