Feliz com reforços, Cristóvão explica Romero fora e confia nas mudanças

Cristóvão Borges confirmou o time do Corinthians para enfrentar a Ponte Preta com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Elias, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme. Em relação ao time que venceu o Vitória na última segunda-feira, as novidades são Cristian no meio-campo, já que Bruno Henrique está sendo negociado com o futebol italiano, e Marlone na ponta direita. O camisa 8 substituirá Ángel Romero, que havia sido titular em todos os jogos do novo treinador e fica fora pela primeira vez. A razão? Cristóvão explica.

- Quando eu vou trocar alguém falo para eles, digo a razão da troca. Mas é natural, normal. Em alguns casos tem evidências que todo mundo está vendo. Ele é um jogador importante para a gente e é a primeira vez em que ficará fora. Mas as oportunidades aparecem, desde que se aproveite e tenha continuidade - disse Cristóvão Borges, em tom elogioso em relação a Romero, mas sem deixar de citar as "evidências" que fizeram com que o paraguaio fosse sacado do time titular após 12 partidas.

Além da má fase de Romero, que não faz gols há quase dois meses, o paraguaio será desfalque em dois jogos a partir do fim de semana, pois se apresenta para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo pela seleção do Paraguai. Um dos duelos em que o camisa 11 será baixa no Timão é a ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, e Cristóvão decidiu já testar a alternativa que ocupará a vaga do paraguaio. No caso, Marlone, autor de um dos gols contra o Vitória, ganhou a chance.

Cristóvão agora espera que as mudanças surtam efeito no Corinthians. A equipe espantou um jejum de vitórias na última rodada e espera embalar contra a Ponte Preta. Hoje em terceiro lugar, o Timão pode terminar a rodada até na liderança, dependendo da combinação de resultados e, especialmente, de uma vitória no Moisés Lucarelli. Para isso, o treinador confia em suas opções.

- Quando fazemos mudanças, normalmente a ideia e o desejo é que melhore e as coisas aconteçam. Gostei do nosso último jogo e isso que espero. O Marlone entra no primeiro jogo, mas o Cristian já jogou dessa maneira, é experiente, conhece o grupo. Estou com grande esperança de a gente evoluir neste sentido - disse o treinador, que ainda relatou estar satisfeito com as contratações do volante Jean e do atacante Gustavo, oficializadas na quinta-feira.

- Conheço os dois. Estava no Atlético-PR no início do ano e joguei contra o Jean, já o conhecia. Perdemos um jogador da posição (Bruno Henrique) e ele vem para ser a reposição, esperamos que tenha o mesmo desempenho do último clube dele - relatou Cristóvão Borges.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos