Reforços rejuvenescem Corinthians, que tem número baixo de "veteranos"

  • Rubens Cavallari/Folhapress

Apenas 13 jogadores, menos da metade do atual elenco do Corinthians, já haviam disputado uma partida pelo clube antes do início desta temporada. Por conta do elevado número de entradas e saídas de atletas em 2016, o grupo sofreu uma renovação marcante e se rejuvenesceu. Ao mesmo tempo em que o "sangue novo" dá esperanças, a falta de experiência é motivo de uma preocupação interna.

O elenco do Corinthians hoje é formado por 30 jogadores, e a média de idade é de apenas 25,4 anos. O número já era baixo, e foi reduzido com as saídas de Bruno Henrique (26 anos), André (25) e Luciano (23), e as contratações de Gustavo (22) e Jean (21) - dupla, aliás, já foi anunciada pelo clube.

As duas novas contratações do Corinthians aguardam apenas a inscrição de seus nomes no Boletim Diário (BID) da CBF para ficarem à disposição de Cristóvão Borges neste sábado, às 16h, contra a Ponte Preta. O atacante deve ser relacionado em razão das poucas opções do técnico para o setor ofensivo (Guilherme, improvisado, é o titular hoje), e o jovem volante também já sonha com a primeira chance de vestir a camisa do clube que se diz torcedor "desde criança".

Jovens, Gustavo e Jean ajudaram a "rejuvenescer" ainda mais o elenco em que quase 60% só estreou profissionalmente ou foi contratado para este ano.

Dos 30 jogadores, apenas 13 são veteranos de Corinthians: Yago (estreou em 2013), Uendel (2014), Elias (2008), Romero (2014), Cássio (2011), Guilherme Arana (2014), Cristian (2008), Rildo (2015), Danilo (2010), Fagner (2006), Rodriguinho (2014), Walter (2013) e Lucca (2015). Os outros 17 foram contratados para a atual temporada, promovidos das categorias de base ou simplesmente só tiveram oportunidade em 2016, como Matheus Vidotto, Caique e Pedro Henrique, que já estavam no grupo.

Apesar da preocupação com a inexperiência e a pouca bagagem da maior parte do grupo, o Corinthians tem confiança no potencial que há.

"A tabela do Brasileiro mostra que somos um bom time, e estamos brigando pelo título, só deixamos o G4 uma vez. Ano passado a maioria duvidou que o Corinthians chegasse ao título e chegamos", diz o otimista presidente Roberto de Andrade.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos