Acabou o amor? São Paulo trava e volta a ficar de mal com a torcida

  • Fernando Santos/Folha Imagem

O São Paulo se gabou de ter resgatado o orgulho do torcedor este ano com a chegada à semifinal da Libertadore, mas bastaram uma série de resultados negativos para o jogo virar. Em situação desconfortável tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil, o clube voltou a sofrer com a insatisfação de seus fãs e neste sábado trabalhará sob um protesto no CT da Barra Funda.

O protesto foi encabeçado pela Torcida Independente, maior organizada do clube, mas ganhou adeptos nas redes sociais. A manifestação está marcada para às 10h, em frente ao CT. Vale lembrar que este ano o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva rompeu com as organizadas e cortou a verba que o clube as destinava.

O momento atual é totalmente contrastante com o de dois, três meses atrás. Quando a equipe reagiu e ficou forte na Libertadores, a torcida lotou o Morumbi para apoiar e teve a retomada do orgulho. O Tricolor foi o clube brasileiro que chegou mais longe à competição sul-americana, da qual teve o artilheiro, o argentino Jonathan Calleri, com nove gols.

A reclamação com jogadores que já foram até perseguidos também voltaram. O meia Michel Bastos, depois de um bom momento, voltou a ser criticado. Ele perdeu o lugar no time com a chegada do técnico Ricardo Gomes na última partida, contra o Juventude. Carlinhos também foi vaiado durante o jogo e respondeu com provocação. Entrou na lista.

A insatisfação com os maus resultados trouxeram de volta à tona pedido por comportamento melhor. A diretoria cobrou os jogadores, que admitem faltar mais vontade. A torcida pediu raça no último jogo e, nas redes sociais, voltou a colocar o ídolo Lugano como exemplo de dedicação a ser seguido. Na Libertadores, o uruguaio foi banco de Rodrigo Caio e a liderança ficou sem segundo plano.

A diretoria optou pelo silêncio e só vai falar quando surgir um fator novo. Diz que o momento é de trabalhar com discrição para retomar o caminho das vitórias, possivelmente neste domingo, contra o Coritiba. Só assim reconquistará o torcedor, que anda magoado por saber que mais um ano sem título está praticamente na iminência de acontecer.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos