Allione deixa lesões no passado e tenta retomar espaço no Verdão

O argentino Allione está, mais uma vez, começando de novo. Assim como no ano passado, o meia passou um longo período afastado para se recuperar de uma cirurgia no joelho e só agora vai conseguindo convencer Cuca de que pode ser útil. Das últimas quatro partidas, ele foi acionado em três. E quer mais.

- Me preparei durante as férias e comecei bem o ano, mas, infelizmente, tive alguns problemas de lesão e precisei parar para tratar. Isso me prejudicou bastante, só que já passou. O que importa agora é daqui para frente. Estou me dedicando demais todos os dias para provar que posso jogar e ajudar o Palmeiras no Brasileiro e na Copa do Brasil. Fiquei muito tempo fora e já tive a oportunidade de entrar em três partidas. Isso é bom para recuperar o ritmo e pegar mais confiança - disse o camisa 15.

Os três jogos são os únicos dele no Campeonato Brasileiro deste ano. Nesta temporada, o meia disputou 18 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência. Ele é o quarto maior goleador do elenco em 2016, atrás de Gabriel Jesus (19 gols), Alecsandro (10) e Dudu (6). Desde que chegou ao clube, em 2014, o argentino entrou em campo 64 vezes, fez sete gols e deu oito assistências.

Neste domingo, contra o Fluminense, Allione deve iniciar como reserva mais uma vez. No entanto, ele encara a partida como mais uma oportunidade de dar um passo rumo à titularidade.

- Respeito todos os meus companheiros e sei que todo mundo tem condições de jogar, mas farei de tudo para entrar em campo e ajudar o time a conquistar mais uma vitória. Nós respeitamos o Fluminense e sabemos que será uma partida bem complicada, ainda mais contra um adversário direto na luta pelas primeiras posições, mas iremos pra lá com o objetivo de ganhar a partida - emendou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos