Topo

Botafogo na Justiça: Nova audiência por Arão e grana por Dória em caixa

27/08/2016 14h47

Enquanto trabalha para continuar se afastando da zona de rebaixamento, o Botafogo tem notícias também fora de campo. O departamento jurídico do clube entrará em campo mais uma vez contra Willian Arão. Uma audiência de conciliação foi marcada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) para o dia 5 de setembro, às 11 horas. Desta vez, o Flamengo também foi incluído no processo, que trata da saída em litígio do volante do Glorioso para o Rubro-Negro. A instituição de General Severiano saiu derrotada das últimas duas audiências, mas está otimista desta vez.

Numa matéria inédita, e que ainda deve ter recursos, a tentativa é de chegar a um acordo que ponha fim aos capítulos judiciais. A justiça já considerou, anteriormente, que a cláusula de renovação automática é nula e concedeu permissão para o meio-campista se transferir para a Gávea.

Noutro campo, o Olympique de Marselha demorou, mas efetuou, nas últimas semanas, o pagamento da segunda parcela (de quatro) pela transferência do zagueiro Dória. O defensor, que foi titular do Botafogo ainda com 17 anos, se transferiu para o clube francês há dois anos. O valor pago pela tradicional equipe europeia foi de R$ 7,3 milhões aproximadamente (dois milhões de euros). Para tanto, porém, o jurídico alvinegro precisou entrar em ação e, para a primeira parcela ser depositada, até a Fifa precisou entrar no caso.