Com o Mineirão cheio, Cruzeiro recebe o Santa para se afastar do Z-4

Há quatro partidas sem perder, o Cruzeiro recebe o Santa Cruz, adversário direto na luta contra o rebaixamento. A partida será realizada às 11h deste domingo e contará com casa cheia no Mineirão. Mais de 45 mil pessoas já garantiram presença no Gigante da Pampulha para ver o time celeste ser comandado por Mano Menezes pela primeira vez desde que o treinador retornou à equipe.

Além de se afastar dos últimos colocados, uma eventual vitória será importante para o Cruzeiro superar uma série de provações. Com apenas dois triunfos em dez jogos, o clube mineiro tem o pior desempenho como mandante deste Brasileiro. Para acabar com o desempenho ruim, a equipe retorna ao Mineirão em seu melhor momento no torneio, podendo decretar de vez o fim da má fase e mostrar que superou o período de turbulência. Para completar, o adversário será ninguém menos que um concorrente direto na parte baixa da tabela. O Cruzeiro tem 23 pontos e é o primeiro fora do Z-4, enquanto o Santa Cruz contabiliza 19, na penúltima colocação.

- Precisamos construir vitórias, e temos uma oportunidade de fazer isso contra um adversário que está próximo da gente. Voltar a vencer no Mineirão, em casa, para confirmar esse crescimento, é fundamental. Vamos contar muito com o nosso torcedor pra que isso aconteça, mas temos que fazer um bom jogo porque não adianta não fazer a parte principal. Estamos preparando a equipe pra fazer o que temos que fazer e comemorar a vitória que é o que precisamos - comentou Mano Menezes.

No time que começa a partida, Mano fez duas mudanças, promovendo o retorno do goleiro Rafael, recuperado de lesão, além do volante Ariel Cabral, que ficará com a vaga de Henrique, suspenso.

No Santa Cruz, Doriva mal teve tempo para treinar a equipe depois do compromisso do meio de semana, diante do Sport, pela Copa Sul-Americana. Por isso, o time não terá mistérios e será o mesmo no Mineirão.

CRUZEIRO x SANTA CRUZ

Motivo: 22ª rodada, Brasileirão 2016

Data/Hora: 28/08/2016, às 11h

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)

Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Helton Nunes (SC)

CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Lucas Romero, Ariel Cabral e Robinho; Rafael Sóbis, Arrascaeta e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Derley, Uillian Correia e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite. Técnico: Doriva.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos