Topo

Em Campinas, Portuguesa tenta quebrar tabu diante do Guarani

27/08/2016 15h33

A Portuguesa segue para mais um desafio na Série C do Campeonato Brasileiro. Na zona do rebaixamento, a Lusa enfrenta o Guarani, neste domingo, às 19h30, no Estádio Brinco de Ouro, pela 15ª rodada da competição.

Novamente passando por reformulação, já que o técnico Jorginho não resistiu e deu lugar a Márcio Ribeiro até o final desta temporada, o time do Canindé tentará por fim ao tabu de quatro jogos sem vitória no estádio do rival.

A missão, no entanto, não será fácil, uma vez que o Guarani, sob o comando de Marcelo Chamusca, é o líder do Grupo B e tem a melhor campanha da competição. A Portuguesa, por outro lado, é a nona colocada, com 11 pontos e chega para o duelo após uma sequência de três derrotas.

Ainda neste domingo, mais quatro jogos agitam a 15ª rodada. Também pelo Grupo B, o Tombense recebe o Guaratinguetá, às 11h, enquanto o Juventude, tentando se aproximar do G4, recebe o Botafogo-SP, vice-líder da competição, às 19h.

Por fim, pelo Grupo A, o ASA viaja até a região centro-oeste do país para enfrentar o Cuiabá, às 16h, na Arena Pantanal, enquanto River e Confiança, os dois últimos na tabela, fazem um confronto direto, no mesmo horário, para tentar sair da zona da degola.