Gabigol 'ofusca' G4 e deve se despedir do Santos neste domingo

O Santos tem chances reais de voltar ao G4 neste domingo, quando recebe o Figueirense na Vila Belmiro, às 11h, com casa cheia e time completo. Mas dificilmente o assunto será outro senão a saída Gabigol.

Apesar do mistério de todas as partes envolvidas na negociação, a partida deste domingo deverá ser a última do camisa 10 pelo clube que o revelou em 2013, também em uma despedida. Quando Gabriel, aos 16 anos, fez seu primeiro jogo como profissional, diante do Flamengo, viveu o clima de despedida com Neymar se emocionando em campo e dizendo adeus.

Depois de se espelhar no ídolo e tê-lo encontrado na Seleção Brasileira, Gabigol poderá dizer o mesmo e claro, ir às lágrimas no campo em que mais está acostumado a jogar.

Confirmada a despedida do garoto de 19 anos neste domingo, ele deixará o clube sem títulos como os do ex-camisa 11, como uma Copa do Brasil, por exemplo. Em contrapartida, Gabriel fará de tudo para compensar o que não conseguiu conquistar com o manto alvinegro. Tentará vencer o cansaço de uma viagem de 13 horas de Milão até Santos para estar em campo com poucas horas dormidas e com o coração apertado.

Com 156 jogos e 57 gols e um filme de uma vida na memória, a grande revelação do Peixe após Neymar espera se despedir com gols e vitória.

Se não existir sensação de missão cumprida com a conquista de grandes títulos, o Menino da Vila acredita que sua saída para a Inter de Milão por 27,5 milhões de euros (R$ 99,3 milhões), sendo que R$ 52 milhões ficam para o Santos, podem melhorar a realidade financeira do Peixe.

Na última vez em que fez um jogo antes de ir à Seleção Brasileira, como será também neste domingo, Gabigol se ajoelhou e beijou o escudo do Alvinegro, mas negou que o ato tivesse algum significado de despedida.

- Quis dizer que o Santos é minha casa, gosto de jogar, a Vila é meu quintal, onde brinco. Estou contente aqui na minha casa. Curti esse momento como se fosse o último - disse, já em tom de adeus.

Ao som de "Menino da Vila, santista e cruel", canto da torcida que acompanha balançando os braços em direção às arquibancadas, mais um garoto vai deixando o Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos