Topo

Grêmio aposta no fator casa para buscar o G4 diante do Atlético-MG

27/08/2016 20h30

A previsão da diretoria tricolor é de 35 mil torcedores presentes na Arena para o duelo das 16h deste domingo. E o Grêmio aposta no fator casa e em seus torcedores como um "combustível" extra em um duelo de dois postulantes ao tútulo diante do Atlético-MG, válido pela 22 rodada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui e confira o lance a lance da partida em Porto Alegre.

Em sexto na tabela e com um jogo a menos que o Galo, o Grêmio retornará ao G4 se vencer. Já o Galo visita o Tricolor projetando assumir a liderança, já que soma 38 contra 40 do Palmeiras, que encara o Fluminense em Brasília.

Atuando na condição de mandante, o Grêmio soma oito vitórias, um empate e uma derrota, o que garante um aproveitamento de 83,3% dos pontos, o melhor da competição ao lado do obtido pelo Santos.

- Quando nosso torcedor se dirige para a Arena, sempre muito motivado a nos incentivar do primeiro ao último minuto, nosso ânimo e confiança aumentam - disse o técnico Roger Machado, em coletiva.

E o Grêmio deverá ter novidades contra o Galo. Roger fechou parte do treino de ontem, mantendo o mistério que vinha fazendo. A certeza é que o atacante Everton, com lesão na coxa direita, será ausência pelas próximas quatro semanas.

O zagueiro Geromel, suspenso, será substituído por Kannemann. Já o volante Maicon, recuperado de lesão, volta ao time. A provável dúvida de Roger está entre o volante Jaílson e o atacante Pedro Rocha.

MISTÉRIO TAMBÉM NO GALO

O técnico Marcelo Oliveira também optou por não confirmar com qual time o Atlético iniciará o jogo. As certezas são as presenças de Uilson e Carlos César na vaga dos lesionados Victor e Marcos Rocha e o retorno de Fred, que estava suspenso. Rafael Carioca, se recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, voltou a treinar ontem e deve atuar.

O treinador atleticano pode optar por um time mais defensivo, com o lateral Fábio Santos no meio ou Pratto ao lado de Robinho e Fred.

- A gente imagina o time. Se tiver o Rafael, tem uma possibilidade. Senão, penso em outra situação. A improvisação vem em último caso. E seria apenas no caso do Fábio Santos com o Douglas. O Fábio já jogou assim, inclusive no México - disse Marcelo Oliveira.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X ATLÉTICO-MG

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 28/8/2016 - 16h

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Auxiliares: Aílton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Jaílson (Pedro Rocha) e Douglas; Luan e Miller Bolaños - Técnico: Roger Machado.

ATLÉTICO-MG: Uilson; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Lucas Cândido), Maicosuel; Robinho, Pratto (Fábio Santos) e Fred - Técnico: Marcelo Oliveira.