Presidente do Fluminense diz que Gustavo Scarpa fica no clube

  • MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

Perder Gustavo Scarpa no meio da temporada do futebol brasileiro não está nos planos da diretoria do Fluminense. O jovem meia, que tirou o passaporte comunitário nos últimos dias, é o grande destaque do Tricolor e o presidente Peter Siemsen, por meio das redes sociais, assegurou a permanência do atleta.

"Não vai sair agora, não. Scarpa no Flu 2017!", publicou Peter Siemsen em seu Twitter, em resposta ao programa do canal Esporte Interativo.

Principal nome do Fluminense, Scarpa é o jogador mais cotado para deixar o clube das Laranjeiras rumo ao Velho Continente. Uma eventual transferência para a Europa será facilitada pela retirada do passaporte comunitário. Por isso, o meia foi à Itália duas vezes em julho para agilizar a retirada do documento.

Por outro lado, a janela de transferências internacionais para clubes europeus fecha no dia 31 de agosto, o que significa que a permanência ou a saída de Gustavo Scarpa será definida até a próxima quarta-feira.

Com precisão nos chutes de fora da área e com facilidade para encontrar os companheiros em condições de balançar a rede adversária, Scarpa tem feito a diferença no time de Levir Culpi. A diretoria garante que não recebeu ofertas pelo jogador, cujo contrato com o Fluminense vai até dezembro de 2019.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos