Topo

Renaud Lavillenie vence a primeira após perder para Thiago Braz no Rio

27/08/2016 17h33

O francês Renaud Lavillenie conquistou neste sábado sua primeira vitória após o revés sofrido para o brasileiro Thiago Braz na final do salto com vara nos Jogos Olímpicos Rio-2016, no último dia 15.

Lavillenie, que ficou marcado na Olimpíada do Rio por ter sido vaiado pela torcida brasileira no Engenhão durante a competição e também quando recebeu a medalha de prata no pódio, venceu a etapa de Paris (FRA) da Liga de Diamante, no Estádio Saint Denis.

O atleta de 29 anos levou a medalha de ouro ao ultrapassar o sarrafo na marca de 5,93m. O resultado, no entanto, não tira a liderança do ranking mundial de Thiago Braz, que faturou o ouro na Rio-2016 com um salto de 6,03m.

A medalha de prata foi para o americano Sam Kendricks, com a marca de 5,81m. Nesta semana, o atleta ianque havia derrotado Lavillenie na etapa de Lausanne (SUI) da Liga de Diamante. O bronze ficou com o tcheco Jan Kudlicka, com 5,71m.

O primeiro duelo entre Thiago Braz e Renaud Lavillenie depois da Rio-2016 já está marcado. Será na próxima quinta-feira, na etapa de Zurique (SUI) da Liga de Diamante.